TRATAMENTO

 

NA DEPILAÇÃO

 

A tecnologia SHR é definitivamente o tratamento mais confortável e seguro, tanto para si quanto para o profissional que realiza sua aplicação, pois diminui consideravelmente os riscos de queimadura na pele.

O SHR é o único tratamento que responde a todos os fototipos de pele, ou seja, a tecnologia SHR permite que peles brancas, pardas e negras obtenham grande sucesso com a eliminação permanente de pêlos a laser.

A inovação SHR permite que cada aplicação do tratamento, além de fácil e rápida, garanta a eliminação dos pêlos com menor número de sessões quando comparado à fotodepilação IPL. A diferença principal entre as depilações a laser tradicionais e o SHR, é que nas tradicionais se trabalha com um sistema onde o equipamento efetua um único disparo sobre o folículo do pêlo, para que a pele absorva toda a energia e calor do procedimento numa única vez. No entanto, é esse disparo único que toma o tratamento doloroso e ainda aumenta o risco de queimadura da pele. No caso de peles mais escuras, o risco de queimadura é ainda maior.

Já com a tecnologia SHR de depilação a laser, usa-se baixa energia e muita repetição em movimento sobre a pele, o que é conhecido como a tecnologia in motion (ao contrário do disparo único sobre o folículo que é recebido como um "soco" na pele). O resultado desse procedimento mais moderno é que o folículo do pêlo, que contém muita melanina, é aquecido gradualmente até queimar, ao passo que a pele, com menos melanina, nunca atinge um nível alto de desconforto.

Não há qualquer necessidade de aplicação de cremes anestésicos ou arrefecimento externo, porque o punho do aquecimento é refrigerado. O tratamento é válido tanto para mulher como para homem.

Fotodepilação SHR compatível com peles morenas e bronzeadas. Esta tecnologia é eficaz na remoção do pêlo escuro ou louro.

No caso do pêlo mais grosso, a SHR oferece vantagens importantes, sendo que grandes áreas podem ser tratadas rápida e facilmente. É possível trabalhar peles negras e bronzeadas sem qualquer risco, mesmo no Verão, recomenda-se apenas que seja aplicado um protector solar durante alguns dias, a quando da exposição solar.

Além da eliminação do pêlo, o equipamento SHR está ainda indicado para situações de acne, manchas e fotorrejuvenescimento.
Sinta uma pele maravilhosamente suave. Que depilações quase diárias, deixem de fazer parte do seu quotidiano!

 



INDICAÇÕES  

• Qualquer que seja a idade, entre 18 e 75 anos.  
• Qualquer que seja o tipo de pele (I-V), para ambos os sexos.  
• Pêlos do negro ao cinzento-escuro, sejam finos ou grossos.  
• Qualquer que seja a área com excepção de zonas de nevus (sinais) na proximidade dos pêlos a tratar.







CONTRA-INDICAÇÕES
 
• Em clientes portadores de pacemaker ou quaisquer outras próteses eléctricas;
• Em grávidas;
• Em clientes com problemas cardíacos, renais ou do sistema nervoso;
• Sobre neoplasias.  
• Infecções locais activas ou sistemáticas.  
• Sistema imunitário deficiente.  
• Desordens de coagulação.  
• Alergias ou foto-sensibilidade.  
• Utilização de aspirina ou anti-oxidantes.  
• Incapacidade mental.

 

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

 

O tratamento de depilação com o sistema SHR deve ser considerado como um “tratamento de depilação progressivamente definitivo” ou também “atraso permanente no crescimento” (definição pela FDA Americano): E portanto é proposto ao próprio cliente nestes termos. De facto, não é possível para nenhum tipo de luz pulsada, SHR,  ou laser (e muito menos para técnicas antecedente) determinar à priori o numero de sessões, tempos e qualidade dos resultados de uma forma precisa.

 

NOTA
As variáveis em jogo que poderão tornar o tratamento mais longo ou com eficácia parcial, são múltiplos como por exemplo: 
• Pessoas predispostas a uma produção hormonal intensa, como nos casos de hirsutismo”, para os quais é necessária a intervenção do médico especialista. 
• Operadora não especializada ou que utiliza parâmetros incorrectos. 
• Equipamento que não funciona correctamente. 
• Tratamentos interrompidos antecipadamente. 
• Densidade pelífera mais ou menos intensa.

 

Foram numerosos os estudos e as pesquisas em todo o mundo que indicam tempos e percentagens de resultados satisfatórios e breves; estes devem ser sempre vistos na generalidade dos casos tratados, não esquecendo que cada pessoa é um caso. Portanto sintetizamos de seguida o que se deduz da literatura corrente, referente às situações e casos tratados nas investigações específicas. Depois das primeiras passagens de luz intensa (ao menos três ou quatro) geralmente tem-se uma redução da 20 a 40%. Depois de um ano a depilação poderá ser definitiva em cerca de 70 a 80% com pelo menos 10/15 passagens. Não se exclui a possibilidade de o pêlo voltar a crescer pelos motivos acima expostos, especialmente nos casos de “hirsutismo”. Será portanto necessário continuar o tratamento até obter uma eliminação total, que, de modo progressivo, se tornará definitiva.

 

DECURSO PÓS TRATAMENTO

 

Uma vez tratada toda a zona, aplica-se um creme refrescante e aconselha-se o Cliente a não se expor ao sol durante 7/8 dias sucessivos, para que não se provoquem irritações locais consequentes da excessiva absorção de energia. Esta advertência é sobretudo necessária se a depilação é efectuada no Verão. Neste caso aconselha-se o uso de um ecrã total mesmo para o período de trinta dias sucessivos à depilação, independentemente da exposição solar ou não. Depois de uma primeira passagem do sistema SHR tem-se uma redução de 20 a 40%. O intervalo entre tratamentos é de cerca de 30 dias. Nos pacientes com pêlos de maior dimensão, aparece nos dias imediatamente seguintes ao tratamento (4-7 dias) a expulsão da porção intra-dérmica da haste do pêlo; isto assemelha-se a um crescimento aparente. Esta porção intra-dérmica é facilmente eliminada através de uma tracção fraca (cera) ou então cairá espontaneamente após 15 dias. Notou-se que os pelos mais robustos voltam a crescer mais finos um mês depois.

Recomendações Anteriores à Depilação

• A pele deve estar hidratada;
• O pêlo deve ter pelo menos dois milímetros de haste;

Recomendações Posteriores à Depilação

• Manter a zona depilada muito bem hidratada e protegida – recomenda-se o uso de creme  pós depilação e de protector solar de ecrã total.
• Evitar a exposição directa aos raios solares nas 48 horas posteriores à depilação;
• Evitar o uso de cosméticos que contenham ácidos ou substâncias sensibilizantes;
• Evitar o uso de bases, desodorizantes e after-shaves com álcool imediatamente após a depilação;
• Evitar a frequência de saunas e banhos turcos imediatamente após o tratamento;

Subscreva a nossa Newsletter

Insira o Seu E-mail

Marcações

MARCAÇÕES  ENCOMENDAS  SERVIÇOS

912 390 935

963 011 964